O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, sofre de um edema pulmonar e tem várias costelas partidas, segundo a agência oficial Mena. O líder derrubado por uma revolta popular em Fevereiro de 2011, foi transferido da prisão para o hospital para receber tratamento.
O procurador geral do Egipto ordenou a transferência de Hosni Mubarak da prisão para o hospital devido à deterioração do seu estado de saúde. O ex-presidente, derrubado em Fevereiro de 2011 foi condenado em Junho a prisão perpétua pela repressão da revolta popular contra o seu regime que fez perto de 850 mortos.
As radiografias mostram que Mubarak tem as costelas partidas na sequência de uma queda no duche a 15 de Dezembro e que sofre de uma acumulação de líquido nas membranas em torno dos pulmões, incidou a agência Mena, citando o relatório médico.
Mubarak já fora internado a 19 de Dezembro para fazer um TAC à cabeça. O procurador-geral anunciou que o ex-presidente voltará à prisão de Tora, logo que termine os tratamentos médicos.