Desporto CAN’2013: Cancelado amistoso entre Cabo Verde e Moçambique

CAN’2013: Cancelado amistoso entre Cabo Verde e Moçambique

Mambas VS Tunisia.jpg
O jogo amistoso entre as selecções de Cabo Verde e de Moçambique, inicialmente marcado para 13 de Janeiro de 2013, em Maputo, foi cancelado por desistência da Federação Moçambicana de Futebol, segundo a agência Panapress. O jogo cancelado deveria servir de preparação para a equipa cabo-verdiana, que vai participar na fase final do CAN 2013, na África do Sul.

A suspensão da partida levou também a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a anular o estágio de cinco dias que tinha previsto para Moçambique antes de se deslocar à África do Sul, onde vai estrear na prova frente à equipa anfitriã no dia 19.

Face à desistência de Moçambique em defrontar Cabo Verde como inicialmente previsto, a FC antecipou a chegada dos “tubarões azuis” (equipa nacional cabo-verdiana) à cidade sul-africana de Joanesburgo, para um estágio de sete dias, antes da partida inaugural.

Entretanto, a FCF está a realizar contactos com duas outras selecções, cujos nomes não divulgou, para que o “tubarões azuis” realizem mais amistosos a 13 ou 14 de Janeiro  já na África do Sul, onde decorrerá de 19 de Janeiro a 19 de Fevereiro de 2013 o CAN.