A Universiade Eduardo Mondlane (UEM) lança esta tarde uma regista científica produzida no seu estabelecimento de ensino, como forma de massificar os conhecimentos técnico-científicos e dar a conhecer um público especializado, e não só, mais alargado dentro e fora do país.
Esta revista foi criada ao abrigo de uma decisão tomada numa das sessões do Conselho Universitário realizado no presente ano. O lançamento desta publicação está ainda enquadrado nas comemorações dos 50 anos do Ensino Superior em Moçambique.
No acto estarão presentes várias figuras da classe académico-científica, docentes, estudantes, num evento a ser dirigido pelo Ministro da Educação, Augusto Jone.
As publicações constituem um instrumento fundamental de divulgação dos resultados de investigação e critério indispensável na avaliação da qualidade das instituições e seus membros.
Em 2009, a UEM iniciou uma reflexão com vista a aferir a necessidade de reactivar o processo de publicações interrompido após a independência e/ou existência de forma descontínua.