Sociedade Chamadas grátis para consultas sobre ITS

Chamadas grátis para consultas sobre ITS

Chamadas grátis para consultas sobre ITS

Através de um Projecto denominado “Alô Vida ”, a Vodacom Moçambique, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade-FDC e o Ministério da Saúde, irá disponibilizar uma linha telefónica grátis (Linha Verde) para esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Neste âmbito, a Vodacom acaba de assinar uma parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, no âmbito do Projecto “Alô Vida 146”, que  visa contribuir para melhoria da prestação dos cuidados nas componentes de infecções de transmissão sexual (ITS’s), Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR) e outras informações relativas à saúde pública.

“É com muito orgulho que a Vodacom se associa ao MISAU e à FDC para disponibilizar um serviço que irá certamente ajudar muitos cidadãos a tirar todas as suas dúvidas, garantindo a preservação da sua identidade e dignidade”, refere Lucas Chachine, Administrador da Vodacom.

“Esta será, certamente, uma plataforma que garantirá o respeito pelo anonimato do cidadão e representa mais um passo na melhoria do Sistema Nacional de Saúde de Moçambique e dos seus mecanismos de proximidade ao cidadão”.

“A Vodacom apoia todas as iniciativas que caminhem no sentido do desenvolvimento da melhoria das condições de acesso à saúde para todos os cidadão e é um orgulho para a Vodacom poder contribuir com os seus serviços para que Moçambique se torne um país de referência nesta área”, conclui.