Sociedade Criminalidade Alfândegas Apreendem Camião De Cigarros Contrabandeados

Alfândegas Apreendem Camião De Cigarros Contrabandeados

Alfândegas Apreendem Camião De Cigarros Contrabandeados

Um camião de longo curso foi, esta quarta-feira, retido pelos Serviços Provinciais das Alfândegas de Manica, na fronteira de Machipanda, quando entrava no país vindo do vizinho Zimbabwe, com um contentor de cigarros disfarçados.

São 272 caixas de cigarros que seguiam ao porto da Beira – tendo como destino final o Reino Unido – escondidos em três paletas de madeira, mas a identidade do respectivo proprietário não nos foi revelada pelos Serviços das Alfândegas de Manica. De acordo com fontes daqueles serviços, a mercadoria teria sido declarada como bens de serviços usados por farmeiros zimbabweanos que pretendiam exportar a mercadoria para o Reino Unido, deixando a dúvida sobre que tipo de bens se tratava, o que aumentou a desconfiança dos membros das Alfândegas em serviço naquela fronteira com o Zimbabwe, que ordenaram a abertura do contentor para conferir tais bens não especificados.

Aberto o contentor, forma encontrados cigarros da marca Chelsia no seu interior. As autoridades das Alfândegas de Manica afirmaram que a mercadoria apreendida está avaliada em 1.308.000,00 meticais. Esta apreensão acontece numa altura em que a Autoridade Tributária queixa-se do aumento de casos de produtos contrabandeados.