Sociedade Segurança Seis crianças atropeladas na Escola Primária da Machava “J”

Seis crianças atropeladas na Escola Primária da Machava “J”

Seis crianças atropeladas na Escola Primária da Machava “J”
A situação de insegurança dos menores é, igualmente, uma preocupação dos pais e encarregados de educação, que pedem, no mínimo, a colocação de lombas para abrandar a velocidade dos automobilistas.

Seis crianças foram atropeladas este ano a caminho ou à saída da Escola Primária Machava “J”, no Município da Matola. A escola localiza-se a 200 metros da Avenida Josina Machel e não existe qualquer sinalização sobre a mesma. O facto leva a direcção e a comunidade local a pedirem a colocação de lombas.

De facto, a nossa reportagem visitou a zona e constatou um cenário de perigo iminente que, diariamente, as crianças da Escola Primária Machava “J” passam ao tentar atravessar a “Josina Machel”.

Ali não há nenhum sinal de trânsito que anuncia a aproximação a uma escola e os veículos circulam à alta velocidade.

Só neste semestre, seis crianças já foram vítimas de acidentes naquela via da Coca-Cola.

“É muito triste todos os dias recebermos queixas ou notícias de pais e encarregados a relatarem-nos situações de acidentes, isto é um perigo para a própria educação e futuro das crianças.  já apelamos às autoridades conjuntamente com a comunidade, porém as entidades competentes mandaram-nos aguardar”, disse o director da Escola Primária da Machava “J”.

Recomendado para si:  CTA sequestro de empresário português e alerta para insegurança no país