Sociedade Criminalidade Quatro menores violados em Maputo

Quatro menores violados em Maputo

Quatro menores violados em Maputo
A Polícia da República de Moçambique (PRM) revelou que na semana finda foram registados em todo território nacional quatro casos de violação sexual de menores. As vítimas têm idades que rondam entre os 10 e 14 anos e as violações aconteceram na cidade e província de Maputo.

Segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, os indiciados desta prática de crime são Abaldy, Hermelino, Gabriel e Silva, sendo que os dois primeiros têm 25 e 49 anos de idade respectivamente.

Pedro Cossa disse que trabalhos de vigilância e em colaboração com a população têm sido levados a cabo pela polícia de modo a desencorajar esta onda de violações que continua a ser uma grande ameaça no país.

“Os casos de violação sexual de menores, aumentam a cada dia que passa, por isso, há necessidade de se apostar cada vez mais em acções que possam abortar qualquer tentativa de violação. Portanto, precisamos de intensificar as campanhas de sensibilização para salvaguardar a integridade física e psicológica dos menores”, acrescenta Cossa.

Durante o período em análise foram registados em todo país, 132 casos de natureza criminal contra 152 do igual período do ano anterior, dos quais 106 esclarecidos, o que corresponde a uma resposta policial correspondente a 80%.

Dos casos de natureza criminal registados, 84 incidiram contra propriedades, 37 contra pessoas e 11 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas. No rol das detenções recolheram em todo país, 1.389 pessoas, dos quais 151 por prática de delito comum e 1.258 por violação de fronteira.