Os quatro indivíduos caíram nas malhas da polícia e estão detidos na 5ª esquadra da Polícia da República de Moçambique, na Machava.

Polícia detém quatro burladores de terrenos na Matola
A polícia deteve quatro indivíduos que se dedicavam à venda ilegal de terra nos bairros Txumene, Tsalala e Mulotana, no município da Matola. Os quatro indivíduos caíram nas malhas da polícia e estão detidos na 5ª esquadra da Polícia da República de Moçambique, na Machava.

A polícia diz que a operação iniciou depois de denúncias de três pessoas que terão sido burlados, comprando o mesmo terreno. “São indivíduos que se dedicam a este crime há já vários anos, as pessoas burladas neste caso, que se consideravam proprietárias do mesmo espaço, colaboraram e conseguiram identificar os prevaricadores. Neste momento, há processos que foram instaurados e estão a seguir os trâmites legais”, afirmou Emídio Mabunda, porta-voz substituto do Comando provincial da PRM.

Nas investigações, a polícia descobriu vários terrenos que já têm vários donos, supostamente vendidos pelos detidos. A corporação acredita que haja mais prevaricadores à monte.