Politica Frelimo chumba desempenho de Arão Nhancale

Frelimo chumba desempenho de Arão Nhancale

Arao Nhancale2.jpg
O partido Frelimo reuniu-se no passado mês de Julho, na cidade da Matola, com os presidentes dos Conselhos Municipais da região sul do país, todos membros do mesmo partido, para avaliar o seu desempenho, soube o Canalmoz de fontes que participaram do encontro. Na reunião, o desempenho do edil da Matola, Arão Nhancale foi desclassificado pelos camaradas, coincidindo assim com a avaliação negativa que a maioria dos munícipes da Matola faz à equipa do edil tenista.

“Na reunião, o nosso irmão Nhacale esteve mal, porque lhe mandaram sentar. Foi severamente criticado e disseram que ele não fez nada no município que possa merecer uma avaliação” disse a nossa fonte.

No encontro, dois municípios da província de Maputo, nomeadamente o da Namaacha e Manhiça, mereceram nota positiva do partido e no caso da Manhiça. Arão Nhancale, encontra-se mergulhado num mar de problemas naquele município, desde a questões de saneamento, estradas e sobretudo na gestão de conflitos de terras.

Nhancale nega avaliação negativa

Contactado pelo Canalmoz, Arão Nhancale disse que não ter conhecimento desse facto.

Recomendado para si:  CDD nega ter recebido fundos para denegrir Ministro da Agricultura

“Eu não tenho conhecimento disso. Vai ter com a pessoa que lhe disse. Vai procurar dele para te explicar melhor. Eu não tenho esse conhecimento” afirmou o presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola.

Visivelmente irritado com as questões, ele acrescentou dizendo que “o nosso desempenho o que eu saiba é bastante positivo, e estamos em mais de 70 por cento do cumprimento do nosso manifesto eleitoral”.

“Portanto isto ai, vai procurar a que te disse, para melhor te mostrar o documento. Se não há documento pergunta a pessoa que te disse para te explicar melhor” concluiu Arão Nhancale.