“Na reunião, o nosso irmão Nhacale esteve mal, porque lhe mandaram sentar. Foi severamente criticado e disseram que ele não fez nada no município que possa merecer uma avaliação” disse a nossa fonte.
No encontro, dois municípios da província de Maputo, nomeadamente o da Namaacha e Manhiça, mereceram nota positiva do partido e no caso da Manhiça. Arão Nhancale, encontra-se mergulhado num mar de problemas naquele município, desde a questões de saneamento, estradas e sobretudo na gestão de conflitos de terras.
Nhancale nega avaliação negativa
Contactado pelo Canalmoz, Arão Nhancale disse que não ter conhecimento desse facto.
“Eu não tenho conhecimento disso. Vai ter com a pessoa que lhe disse. Vai procurar dele para te explicar melhor. Eu não tenho esse conhecimento” afirmou o presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola.
Visivelmente irritado com as questões, ele acrescentou dizendo que “o nosso desempenho o que eu saiba é bastante positivo, e estamos em mais de 70 por cento do cumprimento do nosso manifesto eleitoral”.
“Portanto isto ai, vai procurar a que te disse, para melhor te mostrar o documento. Se não há documento pergunta a pessoa que te disse para te explicar melhor” concluiu Arão Nhancale.