Sociedade Aumento de autocarros não vai resolver problemas de transporte em Maputo

Aumento de autocarros não vai resolver problemas de transporte em Maputo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Aumento de autocarros não vai resolver problemas de transporte em Maputo

O estudo  conclui que é necessário criar um plano director de transportes para minimizar a falta de transporte, de estacionamento e congestionamento.

Foram ontem apresentados, em Maputo, os resultados de um estudo para a elaboração do plano director de transportes para a Região de Grande Maputo.

Encomendado pelo Conselho Municipal de Maputo, em parceria com o Japão, o mesmo conclui que é necessário criar um plano director de transportes para a Região do Grande Maputo, com vista a minimizar a falta de transporte, de estacionamento e congestionamento.

O projecto, financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão e pela edilidade de Maputo, aponta a elaboração de um estudo de pré-viabilidade, desenvolvimento de uma estrutura de implementação e transferência de tecnologias do Japão para Moçambique.

Segundo o vereador de Transportes e Trânsito do Município de Maputo, João Matlombe, o workshop tinha como objectivo partilhar os resultados das pesquisas realizadas, com vista a revalidá-los, para se proceder à consolidação da rede integrada de transportes.

“Este é o segundo workshop que estamos a realizar no âmbito da elaboração do plano para a área metropolitana de Grande Maputo. O objectivo essencial deste workshop é partilhar os resultados das pesquisas que foram realizadas desde Janeiro até cá, tentar revalidar os resultados, por forma a avançarmos com a consolidação da rede integrada dos transportes para toda a área do grande Maputo”, explicou.

Para o vereador de Transportes e Trânsito no Município de Maputo, o aumento de autocarros não é uma solução à crise de transportes, sendo necessárias outras medidas de gestão.