Aluno esfaqueado até à morte na “Lhanguene Piloto”
Tudo teria acontecido quando José acudia uma colega numa rixa que também envolvia estudantes da mesma escola.

Um estudante de 15 anos de idade terá sido esfaqueado até à morte pelos seus colegas, quando saía da Escola Primária Completa Lhanguene Piloto, na cidade de Maputo. O caso deu-se na passada sexta-feira e a vítima respondia pelo nome de José Fernando Mindo, de 15 anos de idade, estudante da referida escola. José encontrou a morte na zona das mangueiras, bem perto da escola.

Tudo teria acontecido quando José acudia uma colega numa rixa que também envolvia estudantes da mesma escola. Ele acabou esfaqueado na zona do abdómen e perdeu a vida a caminho do hospital.

O facto é confirmado pelo director da Escola, Justino Manjate, que não confirma nem desmente a participação dos estudantes da mesma escola no crime, uma vez ter ocorrido fora do recinto escolar “O que nos sabemos é que o facto se deu fora da escola, e nos não temos muitas informações sobre os envolvidos neste crime. Contudo, esperamos a investigação da polícia de Investigação Criminal (PIC) para que possa dar-nos esclarecimentos”, disse Justino Manjate.