Sociedade Criminalidade Polícia deteve cinco caçadores furtivos em Tete

Polícia deteve cinco caçadores furtivos em Tete

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Agentes da Polícia da República de Moçambique, estacionados na província central de Tete, detiveram cinco caçadores furtivos, entre eles um zimbabweano, e apreendeu quatro armas, duas de fabrico caseiro, e mais de 100 cápsulas de comprimidos venenosos.

Jaime Bazo, porta-voz do comando da Polícia em Tete, disse que a detenção, ocorrida no distrito de Máguè, surgiu em consequência da operação conjunta entre a Polícia e a Força Operativa Tchuma- Tchato, especializada na protecção florestal, para reduzir a caça furtiva naquela província.

“Foram detidas cinco pessoas no seguimento das operações realizadas nos dia 24 e 31 de Maio último e apreendidas quatro armas e 122 cápsulas de comprimidos venenosos que seriam ministrados durante a caça furtiva”, disse Jaime Bazo, que garantiu o prosseguimento da acção policial.

Com esta detenção, sobe para seis o número de caçadores furtivos que foram detidos este ano na província de Tete, onde igualmente foram apreendidas cinco armas de fogo dedicadas à caça nas extensas florestas da região.

“Os processos-crime estão a ser tramitados para a justiça, para que os caçadores sejam responsabilizados pelos seus actos”, explicou Jaime Bazo, que aguarda que os caçadores sejam recambiados para a cadeia provincial, na capital Tete.