Sociedade Criminalidade Funcionários da do Plano e Finanças desviam desvio de 348.366 meticais

Funcionários da do Plano e Finanças desviam desvio de 348.366 meticais

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Dois funcionários da Direcção do Plano e Finanças e um comerciante de Lichinga, no Niassa, encontram-se detidos em conexão com o desvio de 348.366 meticais, com recurso à falsificação de documentos para acesso fraudulento a uma conta da instituição pública em referencia no banco Barclays.

Segundo o jornal Diário de Mocambique, que cita Sizi Panguene, porta-voz do comando da polícia da República de Moçambique no Niassa, o qual disse que os detidos respondem pelos nomes de Isabel Aiuba e Rachide Issufo, ambos funcionários do Plano e Finanças, afectos na área das pensões, e Salimo Omade, comerciante, o qual teria falsificado documentos para o cometimento do crime.

Sizi Psnguene não avançou mais detalhes sobre o assunto. Faduco Dembele, director Provincial do Plano e Finanças do Niassa, confirmou a detenção dos seus colegas, mas também sem fornecer pormenores. “vieram aqui dois polícias com um mandado de busca e captura”, referiu a fonte.

Dembele acrescentou que estava escrito no documento que os funcionários “são acusados de terem falsificado documentos, mais detalhes não temos”.

Recomendado para si:  Suspeito de sequestro de menor morre após de ser espancado pela população em Chimoio