Sociedade Criminalidade Desmantelada `gang´ de roubo de viaturas em Maput

Desmantelada `gang´ de roubo de viaturas em Maput

carros+maputo.jpg
Trata-se de uma `gang´ constituída por jovens identificados apenas por Jeremias, Carlitos, Vasco, Lourenço, Pedro e Orlando, membros de uma quadrilha que já eram procurados pela Polícia, segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando da Polícia.

Os assaltantes foram encontrados na posse de duas viaturas de marca Toyota Corolla, que entretanto já foram entregues aos legítimos donos.

`Trata-se de uma quadrilha especializada no furto de viaturas com recurso a chaves falsas que semeava terror aos cidadãos nos bairros da capital´, Sublinhou aquele responsável da Polícia.

Falando no briefing semanal com a Imprensa, Cossa justificou o aumento de casos de crime pela actual estação do ano, o Inverno, preferido, no seu entender, pelos malfeitores para perpetrar as suas acções, principalmente em residências.

`Apelamos a maior atenção por parte dos cidadãos. Antes de abandonar a viatura é necessário verificar se está trancada ou não estará alguém suspeito por perto e, em nas residências deve-se manter encerrados os protões e janelas durante a noite´, afirmou…