Politica Dhlakama admite que a existência da Renamo dependa das regiões centro e...

Dhlakama admite que a existência da Renamo dependa das regiões centro e norte

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

dlakhama.jpg
Afonso Dhlakama, a propósito, falou ao Canalmoz e disse que para além de dados quadros do partido tomarão parte da reunião os presidentes das Ligas da Juventude e da Mulher.

`Vai ser uma reunião estratégica para definir os momentos próximos que o país vai viver´, começou por dizer Dhlakama. `Estou convencido que a mudança neste país está para breve, porque em pouco tempo esta é a terceira reunião que Nampula acolhe´.

Perguntámos ao presidente da Renamo se o facto de estar a reunir os quadros constantemente e a anunciar situações que nunca acontecem não estará a pôr em causa a imagem do próprio partido que dirige, afirmou: `tudo precisa de uma preparação e agora vamos virar as atenções para salvar as sete províncias que garantem a sobrevivência da Renamo´.

Em tempos passados o líder da Renamo e o deputado Manuel Pereira, de Sofala, chegaram a anunciar a intenção da Renano promover a separação do centro e norte do sul de Moçambique, em protesto contra as fraudes eleitorais. Perguntámos-lhe, por isso, se a reunião de emergência em que só participarão quadros das duas regiões consideradas bastiões da Renamo poderia suscitar a efectivação de pronunciamentos passados. Dhlakama descartou a possibilidade, mas foi dizendo que “não podemos esquecer que estas duas regiões são mais da metade de Moçambique e, por natureza, são maiores do que a região sul´…