Sociedade Criminalidade Casal bósnio terá escravizado jovem alemã durante oito anos

Casal bósnio terá escravizado jovem alemã durante oito anos

bosniacasaescrava.jpg
Um casal bósnio foi detido, este mês, por suspeitas de ter escravizado uma jovem alemã durante oito anos em Kalesija, no norte da Bósnia.

A vítima, hoje com 19 anos, não poderia, alegadamente, sair de casa nem encontrar-se com outras pessoas e seria submetida a «tratamentos desumanos» e «atos de tortura», de acordo com declarações de Admir Arnautovic, porta-voz da polícia, à FTV.

O casal – Milenko e Slavojka Marinkovic – foi detido a 17 de maio, tendo a rapariga sido encontrada numa floresta perto da cidade de Kalesija, e pesava apenas 40 quilos.

Alguns familiares terão revelado que o casal conheceu a mãe da jovem, Christine Siegner, segunda mulher de Milenko Marinkovic, quando vivia na Alemanha, durante a guerra da Bósnia (entre 1992 e 1995). Christine Siegner ter-se-á juntado ao casal na Bósnia, em 2005, depois de este ter regressado ao país, e levou a filha consigo

A mãe da jovem, que diz viajar entre a Alemanha, Áustria e Bósnia, foi acusada de ser testemunha silenciosa no caso, mas negou que houvesse qualquer situação irregular envolvendo a filha. Os abusos à jovem, note-se, foram denunciados por vizinhos.