Gaza: Agente da Polícia de Trânsito condenado por espancar cidadão

Gaza: Agente da Polícia de Trânsito condenado por espancar cidadão

COMPARTILHE

O Tribunal Judicial da Cidade de Xai-Xai, condenou um agente da Polícia de Trânsito (PT), a uma pena suspensa de 20 meses de prisão e um ano de multa por agressão física a uma cidadão indefeso na vida pública.

O ofendido, identificado pelo nome de Caetano Muthombene, é instrutor da Escola de Condução de Limpopo. A agressão teve lugar a 24 de Outubro de 2015, na cidade de Xai-Xai e as autoridades judiciais classificam o crime como “ofensas corporais voluntárias”.

Nesse dia, o cidadão foi violentamente espancado pelo policial, de nome de Manuel Fidalgo Vicente Cossa. Em causa estava o facto de o agressor ter efectuado uma ultrapassagem irregular na via pública e não gostou de ser censurado.

Segundo o juiz, o agente da PT “agiu com dolo e com intenção de ferir a vítima. O facto revelou-se nefasto para a integridade física e saúde da vítima”.

Ainda de acordo com o Tribunal Judicial da Cidade de Xai-Xai as razões que levaram Manuel Cossa a esmurrar gravemente o cidadão em causa são também reprováveis. “Não havia nenhuma razão para ir atrás de um cidadão que simplesmente chamou-lhe atenção para a necessidade de observância das regras de condução”.

Caso o policial condenado não pague a indemnização ao ofendido, deverá recolher aos calabouços, disse o Tribunal.

Folha de Maputo

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA