Tensão política militar coloca em risco a escolaridade de mais nove mil...

Tensão política militar coloca em risco a escolaridade de mais nove mil alunos em Manica

COMPARTILHE
Tensão política militar, põem em risco a escolaridade de nove mil setecentos e quarenta e dois alunos de diferentes níveis de subsistema de educação.
 
São alunos que durante o presente ano, frequentavam a escola nos distritos de Macossa, Tambara, Mussorize, Manica, Bàrué, afectados pela tensão política militar, o que obrigou enceramento de vários estabelecimentos de ensino.
 
Segundo o director provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Manica, Estêvão Rupela, como alternativa o seu sector esta mobilizar aos pais e encarregados dos alunos, a deslocarem-se a escola mais próxima a fim de serem examinados.
 
Dada situação a que estes estão sujeitos, perspectiva-se a elaboração de um exame, que vai de acordo com a realidade no terreno, ou seja, a matéria dada, devido a interrupção que houve, derivado do conflito militar.
 
Aliada ao ensino formal, serão examinados nos mesmos moldes os alfabetizando, que se encontram em diferentes centros AEA.
 
Refira-se que a partir do dia 14 deste mês, ao nível da província de Manica, duzentos e quarenta e cinco mil, setecentos e quarenta e seis alunos, de diferentes subsistemas serão submetidos aos exames finais.
Abrahamo Cufa – Manica

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA