Sussundenga dispõe de parque de maquinaria composta por cinco tractores

Sussundenga dispõe de parque de maquinaria composta por cinco tractores

COMPARTILHE
O distrito de Sussundenga dispõe de parque de maquinaria composta por cinco tractores, para fazer face a campanha agrária, lançada a 28 de Outubro último, no país.
 
Os tractores estão devidos, por todas localidades daquele distrito, a saber dois para Dombe, outros dois para Sussundenga sede e um para atender as localidades de Rutanda e Moha.
 
As máquinas têm a dura missão, de lavrar pelo menos duzentos e quarenta e oito mil, oitocentos e quarenta e dois Hectares, planificados por distrito, durante a presente campanha agrária.
 
Segundo a Administradora o distrito de Sussundenga, tem como meta para a safra agrícola 2016 e 2017, produzir excedentes estimados, em oitocentas mil toneladas.
 
Joana Guinda, disse que para tal, conta com agricultores comerciais, que operam naquele distrito, e que estes dispõem de quantidades de sementes, para prover aos agricultores sem sobressaltos.
 
Refira-se que a administradora do distrito de Sussundenga na província de Manica Joana Guinda e as perspectivas da campanha agrícola 2016 e 2017 no seu distrito, falava numa entrevista concedida pela nossa reportagem.
 
Abrahamo Cufa de Manica

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA