Nosso Banco já reembolsou 320 clientes

Nosso Banco já reembolsou 320 clientes

COMPARTILHE

Cerca de 320 depositantes do extinto Nosso Banco já beneficiaram do reembolso do valor que tinham naquela instituição financeira, na sequência da liquidação em curso.

Os números foram avançados nesta manhã ao Parlamento, pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, durante a sessão de esclarecimento sobre o encerramento do Nosso Banco.

Segundo Maleiane, trata-se de depositantes cobertos pela cláusula do Fundo de Garantia, que prevê pagar credores com valores até 20 mil Meticais.

No total serão abrangidos pelo reembolso coberto pelo Fundo de Garantia, um total de 4500 depositantes, que correspondem a 91 por cento de clientes particulares.

Os restantes nove por cento, que correspondem a clientes com depósitos acima de 20 mil Meticais, têm a devolução do seu dinheiro, dependente do processo de liquidação em curso e da recuperação da chamada “massa falida”, que segundo o governo, poderá abranger também os clientes institucionais.

Durante a sua intervenção, Maleiane garantiu que o Sistema financeiro Nacional está saudável e tranquilizou os empresários, em particular, a continuarem a confiar na banca nacional para depositar os seus investimentos e poupanças.

Folha de Maputo

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA