Disputa de espaço termina em morte de um guarda na Matola

Disputa de espaço termina em morte de um guarda na Matola

COMPARTILHE

A disputa de espaço entre nativos e um empresário indiano, terminou com a morte de um guarda, que velava pelo terreno, no Município da Matola.

De acordo com fontes familiares, suspeita-se que o empresário teria mandado executar o zelador, como forma de pressionar os donos a cederem o espaço.

A ocorrência foi registada no posto policial de Tchumene, onde Emídio Mabunda, porta-voz da PRM, revelou que uma ordem do tribunal cedeu o espaço a um outro cidadão, sendo que dentro dessa disputa não há intervenção da polícia.

A polícia está somente e velar pela ordem pública, nós naquele espaço a nossa introdução tem a ver com o homicídio que é um caso criminal que neste momento estamos a tratar”, disse Mabunda.

Quem também esteve no posto policial foi o representante do empresário que se negou a prestar qualquer declaração em torno do assunto.

Por seu turno o Município da Matola, não confirma a autenticidade do direito de uso e aproveitamento de terra na posse do empresário, acusado pela família de ser o alegado mandante do assassinato.

Folha de Maputo

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA