Dez moçambicanos morrem em acidente na África do Sul

Dez moçambicanos morrem em acidente na África do Sul

COMPARTILHE

Dez moçambicanos morreram e outros nove contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, em resultado de um acidente de viação ocorrido na madrugada de quarta-feira (09), no Município de Barbeton, na África do Sul.

A viatura de marca Toyota Quatum, cor branca, ostentando a chapa de matrícula DZ77FGP, com trailer de matrícula DLP07RJGP, transportava 19 passageiros e saia da província sul-africana de Gauteng a caminho de Moçambique.

Segundo o porta-voz do Departamento de Segurança Comunitária, Joseph Mabuza, o motorista perdeu o controlo do veículo por volta das 05 horas de quarta-feira e não conseguiu contornar uma curva montanhosa.

Entretanto, em contacto com o “Notícias”, a Cônsul-geral de Moçambique em Nelspruit, Ester Tondo, confirmou a ocorrência e disse que os corpos dos perecidos estão depositados na morgue do Hospital de Barbeton, onde cinco feridos estão igualmente internados na mesma unidade sanitária, a receber tratamento médico.

Outros quatro feridos, ao que explicou a nossa fonte, foram transferidos para o Hospital de Nelspruit, onde estão a receber a devida assistência médica.

Informação em nosso poder indica que seguiam 19 pessoas na viatura sinistrada, sendo eles os cidadãos Amélia Francisco Muando, Ester Jordão Gemo, Luís Azevedo Chope, Sérgio Xavier Mandlate, Franstino Lucas Vilanculos, Sérgio Fabião Pelembe, José Daniel Manhique, Mário Artur Ngovene, Sipho Bila, Susan Mashaba, Neusa Mutlou, Frans Nkkwelume, Raymond Vilanculos.

Igualmente, viajavam os indivíduos identificados apenas pelos únicos nomes de Martha e Daniel, e um outro cuja identidade continua desconhecida. Dos passageiros, dois são bebés de ambos os sexos que estavam com a mãe, e um outro menor de sete anos.

Jornal Notícias

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA