Clientes do Nosso Banco queixam-se de demora no atendimento para reembolsos

Clientes do Nosso Banco queixam-se de demora no atendimento para reembolsos

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Clientes reclamaram da demora no atendimento e disseram que o Banco Central devia esclarecer melhor as razões do encerramento do Nosso Banco, porque há muita desinformação.

O processo de reembolso decorre das 08h00 às 12h00. Para atender os clientes, o extinto Nosso Banco criou um sistema de atribuição de senhas, considerado pouco eficaz pelos clientes. “Cheguei às 07h00 e atribuíram-me uma senha. Sou número 43. O agente do banco vem aqui fora e entra um por um. Até agora (10h45), ainda não fui atendido. Só me resta esperar, porque quero reaver o meu dinheiro”, disse Félix Chiruca.

Os clientes do Nosso Banco também reclamam de falta de clareza em torno do processo e apelam a que o Banco de Moçambique continue a esclarecer as razões da extinção do banco e como será feito o reembolso.

O reembolso do valor está a acontecer nas três agências da cidade de Maputo e a primeira fase vai decorrer até ao dia 9 de Fevereiro de 2017.

Na última sexta-feira, o Banco de Moçambique explicou que todos os clientes terão reembolsos nos montantes correspondentes aos seus depósitos e que o limite estabelecido pelo Fundo de Garantia de Depósitos – 20 mil meticais – deverá ser ultrapassado.

Entretanto, os valores acima de 20 mil meticais só serão devolvidos quando os devedores pagarem ao banco e quando for vendido o que resta da instituição financeira.

O País

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