Chimoio: Malfeitores alvejados pela PRM

Chimoio: Malfeitores alvejados pela PRM

COMPARTILHE

A polícia da República de Moçambique (PRM), baleou, dois indivíduos flagrados a assaltar um estabelecimento comercial na cidade de Chimoio, província central de Manica.

Os dois malfeitores contraíram ferimentos graves, um dos quais perdeu a vida no Hospital provincial de Chimoio. O outro assaltante continua a receber cuidados médicos naquela que é a maior unidade sanitária da província de Manica.

A porta-voz da PRM em Manica, lsídia Filipe, que confirmou a ocorrência esta segunda-feira à jornalistas, disse que os bandidos se introduziram no interior da loja logo pela manhã de domingo aproveitando-se do ambiente calmo que tem caracterizado a cidade de Chimoio durante os fins-de-semana.

“Quando entraram na loja, começaram a recolher produtos, incluindo telemóveis. Encontraram o sítio onde estava guardado dinheiro, pior não aconteceu porque não conseguiram sair da loja com os bens porque a polícia já estava no local e alvejou-os, disse.

A porta-voz explicou que a naturalização dos malfeitores foi possível graças a pronta colaboração do proprietário da loja que, despertado pelo alarme, tratou imediatamente de informar a polícia.

“A loja tem um sistema de segurança conectado ao telefone do proprietário da loja. Quando recebeu o sinal ‘invasão’ dirigiu-se ao posto policial mais próximo e foi destacada uma força para a loja e os dois foram neutralizados, acrescentou.

Em conferência de imprensa sobre as ocorrências da semana, Filipe afirmou que a PRM registou três acidentes de viação que se saldaram em três mortos e seis feridos ligeiros e graves, para além de danos materiais avultados nas viaturas.

Segundo a fonte, os sinistros ocorreram nos distritos de Guro, Vanduzi e cidade de Chimoio.

“A PRM prossegue com acções visando reduzir os acidentes de viação. As actividades passam pela sensibilização aos utentes das vias públicas a observarem com rigor as regras elementares de trânsito”, afirmou.

As palestras sobre prevenção dos acidentes de viação decorrem nas escolas, mercados e outros locais de maior aglomerado populacional.

AIM

COMENTE PELO FACEBOOK

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA