Destaque Manica: Acidente de viação mata quatro pessoas

Manica: Acidente de viação mata quatro pessoas

Quatro pessoas morreram no último sábado (23) e vinte e quatro feridos, dos quais oito contraíram ferimentos graves, em resultado de um acidente de viação registado no distrito de Bárué, a norte da província de Manica.

Os feridos graves estão a receber cuidados intensivos no hospital provincial de Chimoio, segundo deu a conhecer Elsidia Filipe, porta-voz da PRM em Manica na segunda feira (25), no briefing semanal.

Trata-se de um acidente envolvendo duas viaturas de transporte semi-colectivo de passageiros, vulgo chapa sem, em que um dos dois estava na estrada regional, cortou prioridade o que a PRM aponta como a causa principal do acidente.

Ainda neste fim-de-semana, homens armados da Renamo, atacaram duas viaturas de longo curso que estavam sob escolta militar, na estrada nacional número 7 no distrito de Bàrué, onde duas pessoas ficaram feridas.

Trata-se de um cidadão malawiano de nome Fraderik Mutende Kalua e moçambicano Sérgio florindo Macie, residente na capital moçambicana, Maputo, de 52 e 44 anos de idade respectivamente.

Os cidadãos foram alvejados na nádega e na perna propriamente, e neste momento encontram-se hospitalizados no hospital provincial de Chimoio.

De realçar que os ataques da Renamo intensificam-se na região centro de Moçambique, numa altura em que a equipa mista criada pelo Governo, Renamo e mediadores estrangeiros, estão em negociações para por fim as hostilidades militares, visando o bem-estar dos moçambicanos.

Aníbal Martinho