Destaque Cirurgião amador retira testículo de paciente de 52 anos

Cirurgião amador retira testículo de paciente de 52 anos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um “cirurgião amador” confessou perante um tribunal australiano ter retirado um testículo a um paciente que não conseguia pagar tratamento no sistema oficial de saúde.

Allan George Matthews, de 56 anos, realizou a cirurgia num motel de Port Macquarie, perto de Sidney, depois de ter respondido a um pedido de ajuda publicado na Internet.

A vítima, um homem de 52 anos, há anos que sofria de dores na região pélvica, depois de ter sido atingido por um cavalo. Com pouco dinheiro e em desespero, acabou por publicar online um anúncio onde pedia “assistência com uma questão médica”.

O “cirurgião amador” retirou-lhe o testículo sem estar habilitado para tal, tendo a vítima recorrido ao hospital, uma semana depois, para corrigir os problemas decorrentes da intervenção. No hospital, o caso foi denunciado às autoridades.

Em casa de Allan Matthews, a polícia encontrou equipamento médico, armas de fogo e quatro garrafas de uma droga psico-activa. Segundo a acusação, o homem não tem formação e autorização para realizar actos médicos.

O homem foi também acusado de posse ilegal de arma e de posse/tentativa de prescrição de uma substância controlada.

JN