Destaque Trabalhadores satisfeitos por demonstrarem aquilo que são as suas actividades aos munícipes...

Trabalhadores satisfeitos por demonstrarem aquilo que são as suas actividades aos munícipes em Manica

Trabalhadores de várias instituições da província central de Manica, centro de Moçambique, sentem-se satisfeitos por demonstrarem aquilo que são as suas actividades aos munícipes, na cidade de Chimoio.

Por ocasião do dia 1 de Maio, trabalhadores congratulam-se por demonstrarem não só aquilo que são as suas actividades do dia-a-dia, como também, exprimiram as suas inquietações, e desejam que um dia haja melhoramento, como relata um dos nossos entrevistados.

Por sua vez, outro interlocutor afirma que mediante ao lema deste ano, em Moçambique ainda não são cumpridos na íntegra todos os direitos e interesses dos trabalhadores.

Finalizando a explanação de uma das trabalhadoras presentes no desfile, disse-nos que foi um momento ímpar e oportuno para conhecer as várias empresas que antes não sabia da sua existência, na cidade do Chimoio.

Para Rosalina Cudzica, os conflitos político-militares retrocedem o desenvolvimento económico do país, facto que cria infracção nas actividades dos trabalhadores, em particular a da província central de Manica.

A Secretaria da Organização dos Trabalhadores de Moçambique – OTM Central Sindical em Manica Rosalina Cudzica, realçou que o salário mínimo decretado pelo Governo está longe de satisfazer o cabaz alimentar para um agregado familiar no país.

Refira-se que, o dia dos trabalhadores é celebrado pelo facto de há cento e trinta anos, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos de América, terem sido assassinados operários que manifestavam pela redução da jornada laboral de 16 horas para 8 horas.

Abrahamo Cufa Mapuca