Destaque Manica: PRM detêm quatro indivíduos, acusados de se envolverem em esquemas de...

Manica: PRM detêm quatro indivíduos, acusados de se envolverem em esquemas de tratamento de passaportes

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Polícia da República de Moçambique em Manica, deteve quatro indivíduos, acusados de se envolverem em esquemas de tratamento de passaportes, fora das autoridades migratórias em Chimoio.

Os acusados a porta da Direcção Provincial da Migração nesta urbe, aliciavam vários cidadãos em troca de valores monetários, como forma de facilitar a tramitação do passaporte.

Na posse dos ora detidos a polícia apreendeu valor monetário avaliado em doze mil meticais, recibos de passaportes e de bilhetes de identidade, talões de depósito bancários e fotografias de vários cidadãos, quer nacionais assim como estrangeiros.

Uma acção considerada por autoridades policiais em Manica, como ilícita dai que encetaram buscas o que culminou com a detenção dos referidos indivíduos na última quinta-feira.

Soares Zeca, um dos indiciados confessa ser praticante da actividade, a dois anos mas em conivência com funcionários, da Direcção Provincial da Migração em Manica.

Já as autoridades policiais acusam os indivíduos de se envolverem em burla Elsidia Filipe é a porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica.

Recorde-se que, para ale desses quatro últimos, em menos de uma semana, a Polícia da Republica de Moçambique em Manica, deteve um cidadão envolvido em burla.

Abrahamo Cufa Mapuca