Destaque Tio estupra sobrinha de seis anos de idade

Tio estupra sobrinha de seis anos de idade

Um cidadão moçambicano, de 44 anos de idade, que padece de tuberculose associada a outras doenças, é acusado pelos familiares de ter abusado sexualmente da sua sobrinha de seis anos de idade, na semana finda, no bairro da Polana Caniço, em Maputo.

O visado, em liberdade, encontra-se gravemente doente, pese embora ele esteja a convalescer. Ele esteva internando numa das unidades sanitárias de Maputo e teve alta médica há dias. Segundo o relato dos parentes da vítima, o suposto estuprador arrastou a criança para a casa de banho da casa onde vivem e consumou o acto.

O que despertou a atenção da família foi o facto de a menor não conseguir se locomover devidamente. Ela, ao ser interrogada sobre o que se passara a ponto de apresentar sequelas, disse que o tio abusou dela sexualmente.

Uma das tias da miúda disse que os exames médicos feitos no Hospital Central de Maputo confirmaram que houve cópula forçada, mas antes uma pessoa adulta da família já tinha examinado a criança e notou a mesma coisa que a unidade sanitária confirmou.

A miúda deverá ser submetida a uma pilha de testes médicos para se apurar se não teria sido transmitida alguma doença pelo abusador.

@Verdade