Destaque Segurança pública garantida revela Armando Canhenze, comandante da PRM

Segurança pública garantida revela Armando Canhenze, comandante da PRM

Comandante da Polícia da República de Moçambique em Manica, Armando Canhenze, diz estar garantida a segurança pública nesta parcela do país, apesar dos confrontos militares que se registam na localidade de Honde, em Bàrué.

Segundo Canhenze, os confrontos militares originados pelos homens supostamente pertencente a Renamo, criaram instabilidade na província de Manica em particular na localidade de Honde no distrito de Bàrué.

Pelo que a sua corporação esta a redobrar esforços para manter a Ordem, segurança e tranquilidade pública.

Armando Canhenze, apela aos homens armados da Renamo a abandonar as matas e entregar as armas ao governo.

O comandante apela igualmente a população para não acatar os discursos belicistas daquela formação política, e denunciar aos que a tentam a paz em nesta parcela do país.

Por outro lado a PRM, desmente a informação segundo a qual os supostos homens da Renamo vandalizaram na madrugada desta terça-feira a sede do posto administrativo de Chuirairue e um posto policial em Chaiva, no distrito de Mussorize.

Elsidia Filipe, porta-voz do comando provincial em Manica, disse não se tratar de vandalização, mas sim os indivíduos até então desconhecidos, atearam fogo num dos alpendres de refeição das forças de segurança do governo afecto naquele distrito.

Elicidia Filipe desmentindo a vandalização do posto administrativo de Chuirairue e um posto policial em Chaiva no distrito de Mussorize na madrugada desta terça-feira pelos Supostos homens da Renamo.

Abrahamo Cufa Mapuca