Destaque Filipe Nyusi manifesta interesse de reestruturar dívidas do país

Filipe Nyusi manifesta interesse de reestruturar dívidas do país

O Presidente da República, Filipe Nyusi, está desde ontem (21), a realizar uma visita de trabalho ao Reino da Bélgica e à União Europeia.

O Chefe de Estado reuniu-se com o Primeiro-Ministro Belga e o rei Filipe, o Ministro-Presidente da região de Flandres que se comprometeu a continuar a investir na saúde e na educação com atribuição de bolsas de Estudos para formação de jovens em gestão portuária no Porto de Atuérpia.

O Chefe de Estado também visitou o parlamento Europeu e a União Europeia, tendo-se reunido com os respectivos presidentes com que discutiu a cooperação política e económica.

No final do dia de hoje, Nyusi reuniu-se igualmente com o vice-presidente do Banco Europeu de Investimentos que no final do encontro garantiu a manutenção da confiança no executivo moçambicano, bem como a continuação de investimentos em infraestruturas, com destaque para o projecto de Pipeline. O BEI já investiu mais de 600 milhões de euros em Moçambique.

O Chefe de Estado teve ainda tempo para almoçar com empresários da Bélgica e de Luxemburgo, tendo os convidado a investir em Moçambique com especial enfoque para a agricultura. Mas mesmo na sua agenda carregada, Filipe Nyusi teve tempo para dar uma entrevista ao Clube de Imprensa Europeia.

O País