Destaque Está tudo à postos para a celebração de 1 de Maio em...

Está tudo à postos para a celebração de 1 de Maio em Manica

Organização dos Trabalhadores Moçambicanos (OTM) Central Sindical em Chimoio, afirma estarem garantidas as condições para o desfile do dia 1 de Maio, que se assinala no próximo domingo.

A garantia surge na sequência da adesão de muitas empresas no acto de inscrição visando a sua participação nas festividades.

Segundo a secretaria executiva daquela agremiação Rosalina Cudzica, os trabalhadores estão conscientes que 1 de Maio é o dia para apresentar aquilo que são as actividades do seu dia-a-dia e também uma oportunidade para apresentar as suas inquietações.

Apesar da redução dos trabalhadores em algumas empresas, a adesão é satisfatória tendo em conta que neste momento aproximadamente 15.000 trabalhadores irão participar no desfile de um total de 105 empresas que já se inscreveram na cidade do Chimoio.

A nossa interlocutora exorta aos trabalhadores a participarem em massa no desfile e que apresentem a realidade de cada empresa.

De referir que este ano o dia mundial dos trabalhadores será celebrado sob o lema “a OTM central sindical 40 anos na luta pela defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores”.

Abrahamo Cufa Mapuca