Nacional Aprovação de ‘impeachment’ de Dilma festejada com foguetes em Brasil

Aprovação de ‘impeachment’ de Dilma festejada com foguetes em Brasil

A aprovação do pedido de ‘impeachment’ (impugnação) da Presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, no domingo à noite, foi assinalada com foguetes em Brasília e festejos em vários pontos do país.

Logo que foram conquistados os 342 votos necessários para fazer passar o pedido de destituição do cargo de Dilma Rousseff, ainda antes da final da votação, começaram os foguetes na capital do Brasil.

Em vários pontos do país, multidões festejam também nas ruas com bandeiras do Brasil e faixas a dizer “tchau querida” e “Fora PT”, numa referência ao Partido dos Trabalhadores, da Presidente e do seu antecessor, Lula da Silva.

Os meios de comunicação locais mostram também lágrimas entre os grupos apoiantes da Presidente Dilma Rousseff.

Após uma semana marcada por uma luta renhida voto a voto na Câmara dos Deputados, a câmara baixa do Congresso, a Presidente terá agora dep rocurar reunir apoios no Senado, a câmara alta, para onde segue o pedido de impugnação.

Se a abertura do processo também for aprovada pelo Senado, Dilma Rousseff será temporariamente afastada do cargo e o seu vice-presidente, Michel Temer, assumirá a Presidência durante esse período.

Notícias ao Minuto