Sociedade Criminalidade Polícia neutraliza dois indivíduos acusados de roubo de viatura e posse de...

Polícia neutraliza dois indivíduos acusados de roubo de viatura e posse de uma arma proibida

A Polícia da República de Moçambique em Inhambane, deteve na última sexta-feira (18), dois cidadãos cujos nomes não foi possível apurar, com idades que variam entre 25 a 35 anos de idade, acusados de roubo de viatura e porte de uma arma proibida do tipo pistola.

De acordo com a polícia, na voz do chefe do departamento das relações públicas no comando provincial da PRM em Inhambane Juma Aly Dauto, o cidadão na posse de uma pistola é trabalhador das minas na África do Sul e diz ter adquirido a arma para a
defesa pessoal, e foi neutralizado no distrito de Inharrime graças a denúncias populares.

Neutralizamos este individuo na posse de uma arma proibida, ele acabava de voltar do país vizinho África do Sul, onde segundo ele trabalha como mineiro, quando na companhia de alguns amigos o meteram se numa confusão, o cidadão apontou a arma a um dos amigos por sinal vizinho, não se sabe se estava bêbado ou não e a
vizinhança por estar com medo, recorreram ao posto policial mais próximo para denunciar. A policia neutralizou o cidadão e o mesmo diz que a arma era para a defesa pessoal, ele não tem nenhuma documentação que autoriza a sua circulação”‚ sublinhou.

Enquanto que o cidadão acusado de roubo de viatura foi neutralizado no distrito da Massinga, quando este tentava sem sucesso vender a mesma. A viatura foi roubada na localidade de Chizapela, distrito de Homoíne, valeu a pronta intervenção da policia. Este cidadão fazia parte de uma quadrilha que se dedica no roubo de viaturas, os seus comparsas estão em locais incertos, este é que teve azar e caiu nas mãos da polícia, a polícia vai continuar a trabalhar com vista a neutralizar outros integrantes do grupo”, sublinhou.

Juma Aly Dauto apela a população para que continue a intensificar vigilância, denunciando as autoridades mais próximas quaisquer intenções e acções susceptíveis de alterar a ordem pública ou descambar em violência. Todos os cidadãos devem evitar apelos tendenciosos desordem à insurreição ou de recurso a violência e a
guerra. Apela igualmente para que os cidadãos certifiquem se de trancar as portas, janelas e accionar outros dispositivos de segurança das suas residências sempre que se ausentarem das mesmas principalmente nesta quadra festiva.

Salientar que a vila municipal da Massinga é reconhecida por ser um dos palcos de esconderijos e venda de viaturas roubadas.

Anastácio Marcelino