Destaque Na Maxixe: CMC adquire novas viaturas para fiscalização e recolha de resíduos...

Na Maxixe: CMC adquire novas viaturas para fiscalização e recolha de resíduos sólidos

Sob o lema por uma cidade moderna Maxixe nas mãos dos seus habitantes e amigos, o presidente do conselho municipal da cidade da Maxixe Simão Rafael, apresentou na última sexta-feira, duas novas viaturas, uma ligeira para a fiscalização das actividades do município e um camião skipe que funciona com o sistema mecânico, esta última a ser usada para a recolha de resíduos sólidos.

Na ocasião, o edil da cidade da Maxixe no seu discurso disse que a aquisição destes meios enquadra-se no plano de melhoramento do saneamento do meio ao nível da cidade, e o comprimento das promessas feitas durante a campanha de caça ao voto.

“Queremos expandir os serviços do saneamento no âmbito da nossa planificação e daqueles que apoiam o município que conseguimos adquirir este camião e adquirimos a viatura ligeira também através dos nossos parceiros, para podermos aumentar o processo de fiscalização e permitir que hajam ordens e sobretudo o comprimento da postura municipal ao nível da nossa cidade.

Estamos a investir mais de 10 milhões de meticais só para aquisição de meios para área do saneamento do meio sem contar os investimentos que são feitos noutras áreas, o saneamento é uma área muito sensível em que se nós não tomarmos a sério a cidade e todo o esforço que nós formos a fazer, pode ir abaixo, temos que apostar nos novos desafios, apostamos na aquisição de novos meios de tal forma que admitimos 20 novos funcionários e todos eles são jovens afectos no saneamento do meio com intuito de melhorar cada vez a limpeza da nossa cidade.” sublinhou.

Por outro lado, Simão Rafael exige aos que zelam pelo saneamento do meio ao nível daquela urbe, para o uso consciente dos bens adquiridos para garantir a durabilidade dos mesmos, e pede aos munícipes para que depositem o lixo em locais apropriados com vista a tornar Maxixe numa cidade limpa e moderna.

“Queremos pedir aos munícipes para que depositem os resíduos sólidos dentro dos contentores para permitir que o trabalho dos funcionários da área do saneamento seja mais fácil”, sublinhou.

A cidade da Maxixe, está a enfrentar vários problemas de saneamento, facto que levou as autoridades municipais a adquirirem os meios para a recolha de resíduos sólidos.

O camião skipe está avaliado em mais de um milhões e seiscentos meticais, enquanto a viatura ligeira não foi apurado o valor investido.

Salientar que ainda este ano o conselho municipal vai adquirir mais um tractor para reforçar os meios já existentes para garantir uma limpeza efectiva.

Anastácio Marcelino