Sociedade Criminalidade Há venda ilegal e desordenada de terrenos nos bairros em Chimoio

Há venda ilegal e desordenada de terrenos nos bairros em Chimoio

O Conselho Municipal de Chimoio está preocupado com a venda ilegal e desordenada de terrenos, acto feito pelos líderes comunitários dos bairros Nhamaonha, Nhamatsane e 7 de Setembro.

Preocupado com o cenário o edil da urbe Raul Conde, chamou a jornalistas para fazer apelos aos infractores a abandonarem o acto tendo em conta que prejudica o desenvolvimento da urbe e chama o bom nome que a autarquia ostenta de cidade limpa bela e acolhedora.

Conde sublinhou que caso volte a acompanhar estas palavras a serem denunciadas pelos populares nos seus comícios e nos outros inventos, os tais acusados, serão tomadas medidas severas pelos atropelos cometidos.

O edil da urbe, acrescentou que a primeira medida será de suspender as actividades destes acusados, seguida de expulsão e coloca-los a barra da justiça.

Estes pronunciamentos foram feitos durante um encontro de concertação das comissões de trabalho ao nível das lideranças dos bairros em referência.

Chamados a responderem os líderes comunitários acusados pelos populares simplesmente responderam que não se trata de uma venda de terreno, se não valores de legalização de alguns documentos dos bairros, que futuros são reportados ao conselho municipal de Chimoio.

Entretanto, o edil disse ainda que estes valores cobrados aos munícipes devem serem devolvidos aos legítimos donos para que eles tratem documentos legais, pagando taxa do conselho municipal local, e não de corrupção.

Abrahamo Cufa