Sociedade Criminalidade PRM deteve um cidadão acusado por violar sexualmente enteada de 3 anos

PRM deteve um cidadão acusado por violar sexualmente enteada de 3 anos

Um cidadão 46 anos de idade está detido pela Polícia da Republica de Moçambique (PRM), no distrito de Homoíne, por violar sexualmente uma menor de apenas 3 anos de idade.

Trata-se de Luciano Bernardo, por sinal padrasto da criança violada sexualmente.

Segundo este, diz ter cometido o crime porque a sua esposa recusava se de manter relações sexuais a mais de uma semana, facto que o levou a violar a sua enteada como forma de satisfazer as suas necessidades.

Os familiares da mãe da vítima dizem que já vinham sabendo do caso, e tentaram por várias vezes aconselhar a mãe a submeter uma queixa contra o seu marido, alias os mesmos familiares revelam ainda que segundo contou a mãe da vitima não é a primeira vez que o Luciano, viola a menor. Os familiares são da opinião de que o violador deve ser punido e a policia a melhor justiça.

Já para o comandante da PRM, no distrito de Homoíne, Zacarias Profino Savanguana que confirma a detecção deste individuo e diz não serem injustificáveis os motivos pelos quais levaram o cidadão de 46 anos de idade a violar uma criança de apenas 3 anos de idade por sinal a filha da sua esposa.

Savanguana defende que caso de violação sexual de menor deve ser levado até às últimas consequências, para que os autores sejam punidos pela lei.

E entretanto pede a população para que continuem vigilante sobre tudo, denunciando contra aqueles que perturbam a ordem e tranquilidade e aquele sempre fará a sua parte de modo a garantir a ordem e tranquilidade pública.

Refira se que este não é o primeiro caso de violação sexual de menor a registar se naquele distrito, lembra se no principio deste ano um pai manteve relações sexuais com a sua própria filha de 15 anos de idade até engravida-la, mesmo que a filha tenha afirmado que aceitou manter relações sexuais com o seu próprio pai porque quis, não convenceu as autoridades, facto que culminou com a detecção do autor do crime.

Anastácio Marcelino