Sociedade Criminalidade Em Vilanculos: PRM deteve dois indivíduos por produção e venda de drogas

Em Vilanculos: PRM deteve dois indivíduos por produção e venda de drogas

Dois indivíduos com idades que variam entre 27 a 30 anos, um moçambicano e um sul-africano, estão a conta com a polícia do distrito de Vilanculo, desde a última terça-feira, acusados de produção e venda ilegal de drogas com destaque para cannabis sativa (vulgo suruma) e cocaína.

Os indiciados negam o seu envolvimento, mas a policia confirma ter encontrado estes dois cidadãos na posse de um uma maleta que era usada para esconder a droga, que aliás quando foram interpelados pela policia, no acto da fiscalização estes recusaram se a dar a sua mala, onde tentaram sem sucesso subornar a policia num valor de 2000 meticais.

No interior da mala foram encontradas cerca de 8g de cocaína e cerca de 1 kg de cannabis sativa, que eram destinadas a venda em vários pontos daquele distrito.

Segundo o Chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM, em Inhambane, Juma Aly Dauto, falando aos jornalistas na manhã da última quarta-feira, diz pretender acabar com a produção, venda e consumo de drogas, pois segundo ele, as drogas são prejudiciais a saúde humana. E garante apertar o cerco contra os usuários daquele tipo de produto. Os indivíduos ora a contas com a policia já vinham exercendo aquela actividade a bastante tempo, só que como sabe tudo que é ilícito não dura muito tempo, e ai estão caíram nas mãos das autoridades e agora é aguardar pela decisão do tribunal. Sublinhou

Anastácio Marcelino