Destaque Confirmados 42 mortos no Naufrágio nas Filipinas

Confirmados 42 mortos no Naufrágio nas Filipinas

Pelo menos 42 mortos sendo que 11 encontram-se ainda em parte incerta forma confirmados em consequência do naufrágio ocorrido na última quinta-feira, nas Filipinas.

As buscas deviam ter continuado pela última vez em que mais seis corpos foram encontrados, mas, devido ao mau tempo, o processo de busca foi suspenso.

A sobrelotação do navio era antes suspeita de ser a principal causa do naufrágio, mas esta informação foi de seguida desmentida pelo chefe de serviço da guarda costeira de Visayas Oriental das Filipinas.

Ora, apesar das demasiadas especulações, segundo a guarda costeira das Filipinas, conforme cita o “Expresso”,  tudo aconteceu pouco minutos depois do “MV Kim Nirvana-B” ter partido do porto de Ormoc, rumo às ilhas Camote, a cerca de 40 quilómetros de distância, com 173 passageiros e 14 tripulantes a bordo.

Das 134 pessoas já salvas descrevem em unanimidade que “a embarcação não resistiu à forte ondulação que se fazia sentir, e virou-se de forma repentina e em consequência da rapidez com que o navio adornou não permitiu que muitos passageiros pudessem saltar do mesmo antes de este se afundar”.