Sociedade Justiça Ministro do Interior: “Custe o que custar, teremos de encontrar os autores...

Ministro do Interior: “Custe o que custar, teremos de encontrar os autores deste crime”

As autoridades policiais nacionais asseguram que já têm pistas para desmantelar os responsáveis pelo assassinato do constitucionalista moçambicano, Gilles Cistac, estando um curso uma investigação seguida por peritos moçambicanos em colaboração com outros estrangeiros.

O facto foi anunciado ontem, pelo ministro do interior, Jaime Basílio Monteiro, que assegurou que a polícia já tem pistas para neutralizar os responsáveis pelo assassinato bárbaro. “Há pistas que estão a ser seguidas, e é prematuro avançar os resultados dessas acções, mas progressivamente vamos prestando informações”, disse.

Falando dos trâmites da investigação, Monteiro esclareceu que as mesmas estão a ser baseadas nos testemunhos directos e também nos vestígios das balas da arma usada no crime, sendo que para alcançar sucessos, a polícia está em coordenação com investigadores internacionais, incluindo a França.

Por outro lado, o ministro garante que transmitiu instruções pontuais à Polícia para, através dos seus ramos, conduzir uma acção de investigação serena, muito profissional, de forma a neutralizar os autores do bárbaro crime.

“Custe o que custar, teremos de encontrar os autores deste crime”, realçou Monteiro, apelando a todos os cidadãos para oferecer a sua justa colaboração para a rápida localização e identificação dos criminosos.