Sociedade Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano apoia vítimas das cheias

Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano apoia vítimas das cheias

 O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano entregou mais de 1250 cadernos escolares, 11 sacos e 44 caixas de roupa diversa, nove embalagens de farinha de milho e dez caixas de produtos alimentares ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) para apoiar as vítimas das cheias que assolaram o país.

A iniciativa é dos funcionários do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) que juntaram os seus esforços para apoiar as famílias que mais precisam e, por via disso, minimizar o seu sofrimento.

Falando no acto de entrega do donativo, director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), Maurício Xirinda, disse que a oferta é uma mais-valia porque vai minorar o sofrimento das famílias afectadas pelas cheias nas zonas centro e norte do país, esperando que mais apoio para as vítimas das cheias sejam canalizados.

“Esperamos que venham mais vezes prestar apoio porque no terreno ainda há muitas famílias que precisam de assistência alimentar e sanitária, após terem perdido todos os seus bens devido às chuvas. Nós estaremos sempre abertos para receber os donativos e canalizá-los às famílias necessitadas”, disse.

Por sua vez para o director nacional adjunto do Instituto de Bolsas de Estudo no MINEDH, Miguel Inácio, a acção representa a solidariedade dos trabalhadores da educação a nível central para com as vítimas das cheias e espera que estes bens ajudem a minimizar o sofrimento de muitos afectados.

Segundo ele, esta é uma parte dos bens que a sua instituição preparou para apoiar as vítimas e vai continuar a colaborar sempre que o INGC mostrar dificuldades de assistir as famílias que perderam os seus bens devido à fúria da água das chuvas”, afirmou.