Curiosas “Tenho atracção por meninas de 4 anos de idade”, declara homem na...

“Tenho atracção por meninas de 4 anos de idade”, declara homem na TV

Um homem de 39 anos de idade, identificado apenas como Eddie, admitiu num programa de televisão sentir-se atraído por crianças, ao buscar ajuda contra o desejo. Sua declaração, que já está acausar muita polémica, será transmitida num documentário a ser exibido no Reino Unido pelo canal Channel 4.

“Preferia não ter estes sentimentos e atracções, mas os tenho e é difícil. Tem uma idade que sinto “mais” atracção e que começa, dependendo da pessoa, aos cinco anos. Quatro, cinco, seis”, disse no documentário intitulado “The Paedophile Next Door”.

Seus sentimentos começaram a aflorar aos 20 anos, mas o britânico afirmou nunca ter praticado nenhum acto ilícito com menores. “Muitas pessoas concluem que pelo facto de me sentir assim irei abusar de uma criança. Certamente não quero fazê-lo”, disse.

Ian McFadyen, 49, uma vítima de abuso sexual durante a infância, foi convidado para conhecer Eddie durante as filmagens. Ele disse que se o encontrasse no passado, não seria complacente. “Há 18 anos eu era bem violento e teria tentado te matar”.

Algumas organizações da sociedade civil já se posicionaram contra a veiculação do programa, como a associação de pessoas que sofreram abuso na infância do Reino Unido, NAPAC. “As vítimas ficariam ofendidas com o filme, porque “o canal” deveria dedicar seu tempo e recursos para ajudar pessoas que foram abusadas quando crianças”, disseram ao “Daily Mail”.

Mas o cineasta responsável pelo documentário, Steve Humphries, de 39 anos, defendeu a produção do filme. “As pessoas provavelmente dirão: ‘Por que este senhor não está preso? Deveríamos matá-lo’. Eu juro por Deus, não irei fugir. Se é o que querem,venham e façam, porque o que estão a fazer neste cenário é manter o status quo”.

O objectivo do programa, segundo seus criadores, é levantar uma discussão segundo a qual poder-se-á decidir se o Reino Unido deveria seguir o exemplo da Alemanha e oferecer tratamento para pedófilos confessos, pois segundo uma pesquisa, 1 a cada 50 homens poderia sentir atracção sexual por crianças.