Sociedade Mais de 1700 indivíduos detidos por violação de fronteiras

Mais de 1700 indivíduos detidos por violação de fronteiras

A Policia da República de Moçambique (PRM) deteve na semana passada um total de 1.818 indivíduos, dos quais 1.702 por violação de fronteiras. As autoridades também neutralizaram sete cidadãos indiciados por delito comum e 16 por imigração ilegal.

O Porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa que falava nesta terça-feira  no habitual briefing a imprensa disse que na província de Gaza, Sul do país, foram capturados dois traficantes de menores.

“Estes trocavam as vítimas por um valor de 500 mil meticais, portanto, um crime hediondo”, disse.
Na província de Maputo, também na região Sul, foram detidos dois indivíduos por violação sexual de menores.

Um dos casos, segundo a fonte, envolveu um cidadão nacional, de 30 anos de idade e residente no Município da Matola, identificado como sendo Sérgio, detido após ter violado uma menor de 12 anos de idade. O outro detido chama-se Anselmo Mahumane, de 24 anos, residente em Marracuene, na província de Maputo, indiciado de violar uma menor de nove anos.

Na mesma semana em análise, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 2.846 viaturas, tendo emitido 3.111 multas aos automobilistas que infringiram o código de estrada.

No mesmo período, a PRM registou 127 casos de natureza criminal, contra 112 em igual período do ano passado. Destes, 97 foram esclarecidos, o correspondente a 76 por cento.

Dos 127 delitos, 81 incidiram contra a propriedade, 43 contra a integridade humana e três por perturbações a ordem e tranquilidade públicas.