Internacional Carnificina em sede de uma revista

Carnificina em sede de uma revista

Uma carnificina perpetrada por supostos homens seguidores da religião muçulmana, á um jornal satírico, localizado na capital francesa, Paris, deixou pelo menos 11 mortos e 10 feridos.

Segundo relata o canal iTELE o ataque teria sido feito a sede do jornal satírico Chalie Hebdo, que já foi alvo de ataques no ano passado, após publicar cartoons com piadas contra os líderes muçulmanos.

A polícia francesa avança que do ataque, para além das 11 pessoas que morrerem, das 10 feridas, 05 foram atingidas com gravidades devido aos projecteis das armas do tipo AKM, que os dois homens, segundo as imagens tiradas das câmaras de Vigilância usaram para atacar o jornal.

Testemunhas disseram ao canal de notícias francês iTELE, terem visto o incidente a partir de um prédio próximo no coração da capital francesa.

“Cerca de meia hora atrás, dois homens com capuz preto entraram no prédio com (fuzis) Kalashnikovs”, disse Benoit Bringer à emissora. “Poucos minuque já foi alvotos depois, nós ouvimos vários tiros”, disse, acrescentando que os homens depois foram vistos fugindo do prédio.

O policial Luc Poignant disse ter conhecimento da morte de um jornalista e de vários feridos, incluindo três policiais.

“É uma carnificina”, disse Poignant à BFM TV.

A sede do Charlie Hebdo foi alvo de ataque com uma bomba incendiária em Novembro de 2011 após o jornal ter publicado uma imagem do profeta Maomé em sua capa.