Politica Frelimo acusa Dhlakama de violar os acordos de 05 Setembro

Frelimo acusa Dhlakama de violar os acordos de 05 Setembro

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Comissão Política do partido Frelimo (CP) acusa a Renamo e o seu presidente, Afonso Dlhakama de violar os acordos de cessação de hostilidades militares, pelo uso de linguagens que incitam a violência.

O Presidente da Renamo, Afonso Dlhakama que se encontra na sua digressão política nas províncias do país, levando consigo nos comícios populares mensagens sobre Governo de Gestão e a exigência de governar às províncias onde foi vencedor nas recentes eleições de 15 de Outubro.

“A Comissão Política condena e repudia veementemente a postura da Renamo e do seu líder, pelo facto do uso de linguagem hostil e de incitamento à violência, facto que é contrário ao princípio e à letra do Acordo de Cessação de Hostilidades Militares”, contesta a Frelimo.

Refira-se que, o Conselho Constitucional (CC) vai se pronunciar nos próximos dias, em torno do julgamento das eleições de 15 Outubro para validar ou invalidar os resultados divulgados pela CNE, que dão vantagem ao partido Frelimo e o seu candidato, Filipe Nyusi, tendo em conta que, este órgão constitucional rejeitou ainda nesta semana, o recurso apresentado pela Renamo que pedia a anulação dos mesmos.