Sociedade Criminalidade PRM garante estar a trabalhar para neutralizar raptores de Bachir

PRM garante estar a trabalhar para neutralizar raptores de Bachir

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Polícia da República de Moçambique (PRM), garantiu na manhã desta terça-feira (18), que está a trabalhar no sentido de neutralizar os indivíduos que raptaram o empresário moçambicano Mohamed Bachir Suleimane (MBS), na última quarta-feira (12), em Maputo.

Falando no habitual briefing a imprensa, o porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, garantiu que com base nas pistas que a PRM tem, vão envidando esforços no sentido de localizar e neutralizar os actores do rapto de Bachir.

“A polícia está trabalhar com pistas, que não vou dizer que pistas são, tudo no sentido de desmantelar e trazer ao convívio familiar o concidadão Mohamed Bachir Sulemane”, disse.

De referir que o proprietário do maior centro comercial da capital moçambicana, foi raptado quarta-feira, numa das zonas mais movimentadas de Maputo.

O empresário foi associado ao tráfico de drogas pelos Estados Unidos da América (EUA), que o classificaram como um barão da droga, em 2010.

Acusaram-no, então, de importar droga da Índia e do leste da Ásia que tinha como destino a Europa.

O Departamento de Tesouro norte-americano congelou, a partir de então, todos os bens que Momade Bachir Suleimane que possuía nos EUA.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Moçambique investigou o caso, mas num relatório tornado público em 2011 disse não ter encontrado provas que sustentassem as acusações dos Estados Unidos.