Destaque José Sócrates detido por suspeita de fraude fiscal

José Sócrates detido por suspeita de fraude fiscal

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O ex-primeiro-ministro português José Sócrates foi detido, esta sexta-feira, no âmbito de um processo em que se investigam crimes de fraude fiscal, refere uma nota da Procuradoria-Geral da República. Deverá ser presente, este sábado, ao juiz de instrução criminal.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) refere que, além do antigo primeiro-ministro, foram detidas nos últimos dias outras três pessoas, que compareceram na sexta-feira perante o juiz de instrução.

Na nota, a PGR precisa que este inquérito, que “investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, se encontra em segredo de justiça” e que “é independente do denominado inquérito Monte Branco, não tendo tido origem no mesmo”.

A notícia, avançada pela edição online do semanário “Sol”, cita fontes conhecedoras do processo e refere que Sócrates é suspeito de corrupção, fraude fiscal agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos

A Sic Notícias adiantou que a detenção do ex-primeiro ministro ocorreu cerca das 22.30 horas, à chegada ao Aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, onde tem residência.

O juiz Carlos Alexandre esteve a acompanhar as diligências deste processo.

O semanário “Sol” acrescenta que os crimes terão ocorrido durante os dois mandatos de José Sócrates à frente do Governo.

JN