Cultura Ben e Otis brilham no centro cultural universitário

Ben e Otis brilham no centro cultural universitário

Com uma exibição que durou cerca de uma hora e meia, o saxofonista, Otis acompanhado pelo músico Pedro Ben, ambos moçambicanos radicados em Portugal, encantaram os espectadores e fãs no concerto realizado na última sexta-feira (21) no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, inserido no âmbito do verão Amarelo levado a cabo pela Mcel.

Apesar de o público não ter preenchido totalmente os assentos no local do show, não deixou de ser uma grande exibição de talento das duas grandes figuras que levam Moçambique além fronteira através da música, e que ao mesmo tempo, possuem uma longa carreira e larga experiência nos palcos.

Ambos tocaram os temas mais conhecidos do seu repertório, incluindo alguns dos seus primeiros álbuns, e os espectadores corresponderam ao calor dos artistas. A figura de cartaz do espectáculo, Otis, uma emblemática figura na arena musical, mostrou competência no saxofone. Os espectadores não ficaram adormecidos, acompanharam a marrabenta do Ben, que também não se fazia presente no país, há muitos anos.

Para os participantes, foi um dos espectáculos mais esperados de sempre, visto que as figuras encontravam-se fora dos palcos nacionais há bastante tempo. Sendo que no fim, além do concerto, houve venda de CD’s dos artistas e sessão de autógrafos.