Destaque Município tenciona criar Gabinete para Implementação do Plano Geral de Urbanização de...

Município tenciona criar Gabinete para Implementação do Plano Geral de Urbanização de Ka Tembe

O Município da Cidade de Maputo, pretende criar um Gabinete para Implementação do Plano Geral de Urbanização do Distrito Ka Tembe.

A criação deste novo centro urbano planificado e materializado de forma sustentável enquadra-se no objectivo fundamental de combate a pobreza urbana através do desenvolvimento de acções que promovam a habitação condigna, acesso ao mercado de trabalho e o bem estar social.

A informação foi anunciada na manhã desta terça-feira pelo Secretário do Conselho Municipal Euclides Rangel à margem da trigésima sexta (36) sessão ordinária havida em Maputo.

Segundo Rangel, a concretização consistirá na consolidação e na robustez de um modelo institucional que garante a necessária sustentabilidade na implementação de um novo centro urbano.

“Com este novo centro pretende-se um desenvolvimento a preços adequados a cada segmento de mercado permitindo por exemplo que com a nova classe jovem no país tenha acesso a habitação”, disse.

A nova área urbana de Ka Tembe e seu desenvolvimento é uma oportunidade para criar o primeiro centro urbano urbano com dimensão após a independência e implementado de forma sustentável.