Nacional Mozambique Music Awards distinguem no sábado os melhores na música em 2014

Mozambique Music Awards distinguem no sábado os melhores na música em 2014

A 6ª edição da gala final do MMA decorrerá a 18 de Outubro do ano em curso, no espaço do Conselho Municipal (Praça da Independência), a partir das 21 Horas.

Para o efeito entrevistamos o Director Geral da DDB, Vasco Rocha, para com ele colher informações acerca dos preparativos da gala, este disse o seguinte ao MMO: “Os preparativos estão a decorrer bem, espero que São Pedro feche um bocado as torneiras. Começamos o ano passado a usar espaços da própria Cidade, ano passado usamos a Fortaleza, esse ano vamos usar o espaço do Conselho Municipal, de maneira que as transmissões de televisão possam também mostrar um pouco a Cidade. Este ano Vamos ter aqui a Trace que vai passar toda a gala no canal Trace nos próximos dias, e temos também aqui o pessoal do Angola MusicAward com a qual nós vamos fazer um Protocolo, processo que tem a ver com um dos nossos pilares que é a ponte para os artistas Moçambicanos poderem ir para outros mercados”.

Procuramos saber ainda na ocasião, o que levou o BCI MMA a formar parceria com o AMA, este afirmou nós que: “É um primeiro passo, nós vamos ter na gala alguns músicos angolanos, Dj’s angolanos na gala e no AfterParty. Nós queremos relacionar músicos Angolanos e Moçambicanos para poderem estar no próximo Angola MusicAward em Luanda. O Angola MusicAward começou geralmente tarde que o nosso MMA foi desenvolvendo e este ano fechamos de facto o acordo que permita que eles venham cá e mostrem aquilo que eles fazem bem em Angola.

Questionado ainda sobre o que espera do acordo de parceria feito com o AMA, este salientou que: “ a ponte esteja criada, e que os próprios músicos aproveitem de facto a ponte, muitas vezes não depende só de nós, não me vais ouvir cantar, agora é preciso que os artistas Moçambicanos continuem a evoluir e a mostrar o valor, porque isso vai permitir a eles contactar com outras pessoas, com outros públicos.”